Torcedor do Cruzeiro homenageia o pai atleticano e veste camisa do time: ‘O Galo deu muita alegria a ele’

torcedor cruzeiro camisa atlético futebol
O torcedor homenageou seu pai (Reprodução/Instagram/@fabiosantana_silva)

Um torcedor do Cruzeiro surpreendeu e emocionou muitas pessoas nas redes sociais ao homenagear seu pai Francisco, que faleceu no último final de semana. No domingo de Dia dos Pais (14), Fábio Santana Silva compareceu a uma Loja do Galo, comprou uma camisa do clube personalizada com o nome do pai, vestiu o uniforme de jogo e fez uma promessa.

Homenagem

A partir de então, o cruzeirense passaria a torcer por um segundo time, justamente o principal rival do seu clube do coração: o Atlético.

“Perdi meu coroa. A vida me fez cruzeirense, eu amo demais o meu time, mas o Galo deu muita alegria ao meu pai. Hoje no Dia dos Pais, eu vou enterrar o meu pai. Em homenagem a ele, a partir de hoje, tirando o confronto direto, eu vou torcer para esse time. Meu pai vai fazer falta demais”, disse ele, com a voz já sensibilizada (vídeo abaixo).

‘Difícil vestir essa camisa’

Torcedor do Cruzeiro, Fábio ainda ressaltou a “sensação estranha” de vestir uma camisa do time rival, mas ele defendeu que era por uma boa causa e foi apoiado pelos presentes na loja atleticana.

“Vou enterrar meu pai hoje com essa camisa. Quero só deixar essa homenagem para ele. Quem me conhece sabe o tanto que eu sou cruzeirense. Difícil pra mim vestir essa camisa, mas vai ser em homenagem ao meu pai, o velho Chicão”, afirmou, chorando bastante.

Ao final do registro gravado na loja, ele ainda torceu para que o clube ganhasse o jogo contra o Coritiba, que aconteceria horas depois, no Dia dos Pais. E o desejo de Fábio foi realizado: no último minuto da partida, o Atlético saiu vencedor do duelo com o gol de Alan Kardec (saiba como foi o jogo aqui).

Ato do torcedor repercute na web

Nas redes sociais, o vídeo gravado pelo torcedor do Cruzeiro repercutiu rapidamente e já foi assistido e comentado por muitos usuários.

“Amor ao pai supera o amor ao time, nada mais justo”, apoiou um fã do time celeste. Em contrapartida, alguns discordaram da homenagem. “Carregar a bandeira do time, colocar ela sobre o caixão, cantar o hino com os amigos. Mas vestir camisa, acho um tanto quanto demais”, opinou outra.

Alguns internautas se identificaram com Fábio e compartilharam histórias de vida semelhantes à do cruzeirense. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!