Galo vence o Coritiba no último minuto e volta a ganhar no Brasileirão

coritiba galo jogo futebol
O jogo aconteceu na casa do Coritiba, time paranaense (Pedro Souza/Atlético)

A torcida do Galo achou que o time completaria o sétimo jogo seguido sem ganhar na temporada, mas, no último minuto, o atacante Alan Kardec cabeceou para as redes e garantiu a vitória alvinegra contra o Coritiba. O “presentão” para todos os pais atleticanos aconteceu nesta manhã de domingo de Dia dos Pais (14), no Couto Pereira, na capital paranaense.

Com o resultado, o Atlético subiu uma posição e foi para o 6º lugar, com 35 pontos. Na próxima rodada, o time de Cuca recebe o Goiás no sábado que vem (20), em Belo Horizonte.

Morno

O duelo começou pouco movimentado, com os times se estudando muito. Aos 6 minutos, Arana fez boa jogada na esquerda e limpou o marcador, mas na hora do cruzamento rasteiro, Muralha agarrou bem. Cerca de 10 minutos depois, Zaracho deu bom passe para Hulk, mas Castán deu o carrinho na “hora H”.

Tava difícil

Mesmo com as tentativas do Galo, o Coxa conseguia se defender bem e neutralizar os ataques. No finalzinho do 1T, aos 44, Arana chutou rasteiro e a bola passou.

Na volta para o 2T, aos 9 minutos, o time da casa tentou abrir o placar com a cabeçada do atacante José Hugo, mas passou perto da trave.

Quase, Hulk

Pouco depois, aos 14, o “impossível” aconteceu: Hulk errou uma cavadinha. Egídio errou o passe na defesa e deu de presente para o atacante, que tentou chutar por cima do goleiro Muralha, mas foi pertinho da trave.

Jogo melhora

O Coxa respondeu aos 22 com o arremate de José Hugo, que Everson agarrou firme. A equipe alvinegra quase abriu o placar na marca dos 24 do 2T com a cabeçada de Alan Kardec que bateu no travessão e voltou, mas não passou da linha.

Em boa jogada do alviverde aos 30, Régis cruzou perigoso e por pouco, Adrián Martínez não chegou na bola. Já aos 35 do 2T, foi a vez de Nacho Fernández perder um gol na área. Ademir cruzou para o argentino, ele chutou e Muralha salvou o Coritiba.

Foi na emoção

No finalzinho do jogo, o Galo teve algumas chances de gol. Aos 42, Kardec chutou rasteiro na área e Muralha agarrou. Na cobrança de falta de Nacho aos 45, o arqueiro subiu muito para espalmar. Dois minutos depois, Ademir chutou bem e o goleiro defendeu de novo.

Até que no último minuto, Nacho fez boa jogada na esquerda e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que mandou direto para as redes e garantiu a primeira vitória do time sob o comando de Cuca na atual passagem do técnico.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!