Torcedor do Bahia sofre infarto e morre após clube cair para Série B: ‘Ainda sem chão’, lamenta filha

ailton torcedor bahia
Ailton morreu enquanto acompanhava partida (Reprodução/Redes sociais)

Um torcedor do Bahia morreu após sofrer um infarto enquanto assistia o jogo do clube do coração contra o Fortaleza na última quinta-feira (9). A derrota do tricolor por 2 a 1 culminou com o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro.

A informação da morte de Ailton Mangueira da Cunha foi compartilhada pela filha Ludimila Cunha pelas redes sociais. “Ainda sem chão. A ficha não cai. Meu pai teve um infarto assistindo o jogo. Parece que abriram um buraco no meu coração. Dói tanto”, publicou no Twitter.

A filha de Ailton fez diversas postagens lamentando a morte do familiar. “Meu Deus, meu pai, eu te amo. Volta pra sua filha por favor”, “O Bahia me tirou meu bem mais precioso, o meu pai. Eu não quero acreditar nisso”, escreveu nas redes sociais.

Durante o jogo no estádio Castelão, em Fortaleza, Ludimila havia comentado que o duelo era “teste pra cardíaco”. A afirmação se deu pois o Bahia precisava do resultado positivo para permanecer na elite da competição nacional. A derrota por 2 a 1 aliado com os resultados dos adversários fez com que o time fosse rebaixado.

Desolação

Ailton foi sepultado nessa sexta (10). “Estou desolada. Acabei de enterrar meu pai. Obrigada a todos vocês pelas lindas mensagens de apoio”, agradeceu. O Bahia mandou uma coroa de flores para o torcedor.

“Ludimila Cunha, em nome da família tricolor, manifestamos nossos sinceros sentimentos. Que Deus possa confortar você e toda a sua família”, diz a mensagem enviada pelo Esporte Clube Bahia.

mensagem bahia
Clube do coração enviou mensagem para a família (Reprodução/@ludimilacunhaa/Instagram)
Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!