Organizada do Cruzeiro invade esplanada e agride funcionários, mas é brecada pela PM

Divulgação/PMMG

A ameaça de novos confrontos causados por torcidas organizadas do Cruzeiro, na noite de quarta-feira (16), no jogo contra o São Paulo, se confirmou em parte. Após esnobar proposta de trégua, a Pavilhão Independente invadiu a esplanada do Mineirão e chegou a agredir funcionários, mas teve a ação interrompida pela Polícia Militar. Ao todo, 35 pessoas foram presas.

+ Organizadas esnobam trégua pelo Cruzeiro e podem prejudicar clube; diretoria recorre ao MP

De acordo com o major Carlos Felipe Oliveira, subcomandante do Batalhão de Choque da PM, aproximadamente 150 torcedores invadiram a esplanada do Mineirão. Três funcionários que trabalhavam na segurança da entrada da esplanada norte foram agredidos pelos invasores.

Dentre o grupo, 35 foram identificados como participantes da Pavilhão Independente e presos pela Polícia Militar, incluindo membros da diretoria da torcida organizada.

O efetivo do Batalhão havia sido reforçado para o jogo, devido à antecipação de um conflito entre a Pavilhão e a Máfia Azul e ao perigo de confronto com a torcida do São Paulo. O caso já foi encaminhado para a polícia investigativa, segundo o porta-voz da PM mineira, major Flávio Santiago.

O BHAZ tentou contato com um diretor da Pavilhão Independente, mas não obteve sucesso até esta publicação. Tão logo a organizada queira se manifestar, esta reportagem será atualizada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!