Torcida do Cruzeiro faz memes sobre ‘vitória caótica’ contra o Sport no Mineirão

cruzeiro memes vitória futebol
A torcida do Cruzeiro fez muitas brincadeiras com o jogo (Reprodução/Redes sociais)

A virada por 2 a 1 do líder Cruzeiro sobre o Sport na noite de ontem (28) simbolizou ainda mais do que a 11ª vitória da equipe em 14 jogos. Além de comemorar o bom resultado nas redes sociais, a torcida do Cruzeiro também brincou e fez memes sobre a “energia caótica” da partida.

Com sete vitórias em sete jogos no Mineirão nesta Série B, o clube vem atraindo cada vez mais torcedores a cada jogo e o bom-humor também tem espaço na festa. O BHAZ selecionou os momentos mais comentados nas redes, confira!

Raposinho

Desde 2018, os cruzeirenses recriam a famosa “comemoração Viking” da torcida da Islândia após os jogos. Com a volta do público aos estádios desde o início desta temporada, os fãs do time celeste retomaram o ritual na Série B, e na noite de ontem, não foi diferente.

Porém, mesmo durante uma celebração tão corriqueira entre elenco e torcida do Cruzeiro, um integrante da festa se destacou e virou meme: o mascote Raposinho, que se posicionou de cabeça para baixo e “bateu palmas” com as pernas (vídeo abaixo).

Instantaneamente, o momento gerou muitas risadas e se tornou um dos mais comentados na web. O vídeo foi parar até na página “Out of context football” (Futebol fora de contexto, em tradução livre), um dos perfis de humor sobre o esporte mais conhecidos no Twitter, que soma cerca de 1,3 milhão de seguidores.

‘Calma!’

Ainda durante a comemoração “Viking”, outro momento chamou atenção da torcida nas redes sociais. Mas para ele fazer mais sentido, é preciso explicar o “ritual”. As palmas começam em ritmo devagar e aos poucos, a velocidade vai aumentando, até que todos no estádio fazem uma festa geral. Mas diante das milhares de pessoas participantes, nem sempre, todas elas batem as palmas no “tempo” correto.

Para ajudar o lateral Rômulo a “conduzir” a festa, o atacante Edu também quis orientar os jogadores e pediu calma aos colegas de um jeito bastante inusitado. Assista ao momento que divertiu a torcida:

Família animada

Logo após o gol de empate da equipe mineira, na marca dos 26 minutos do 1T, a torcida continuou fazendo a festa nas arquibancadas. No meio da euforia dos cruzeirenses, a câmera da transmissão filmou um bebê sendo “sacudido” pela sua família – que estava um pouquinho mais animada do que o pequeno torcedor. Confira:

Repercussão

Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro celestes celebraram a vitória e compartilharam os diversos memes que representaram o jogo contra o Sport. “É só lembrar que dou risada”, postou uma internauta. “Elenco melhor que esse? Desconheço”, escreveu outra. Leia alguns comentários:

Só alegria

Além dos memes, a torcida cruzeirense está de bem com a vida com o futebol apresentado pela equipe de BH. Afinal, o time treinado por Paulo Pezzolano está isolado na liderança e soma cerca de 81% de aproveitamento, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas em 14 jogos. Com os 34 pontos conquistados, a Raposa abriu 13 de diferença para o 5º colocado, o próprio Sport.

No duelo contra a equipe pernambucana, o Cruzeiro saiu atrás, mas conseguiu empatar e virar o placar diante de 39.032 pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte. Sabino, zagueiro do Sport, marcou gol contra e o jovem Daniel Jr. garantiu a vitória para a equipe estrelada. Clique aqui e saiba como foi o jogo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!