Cruzeiro ganha de virada do Sport e continua 100% como mandante na Série B

cruzeiro sport futebol
O jogo foi bastante movimentado no Mineirão (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu atrás, mas conseguiu empatar e virar o placar contra o Sport nesta noite de terça-feira (28) diante de 39.032 pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte. Sabino, zagueiro do Sport, marcou gol contra e o jovem Daniel Jr. garantiu a vitória para a equipe de Pezzolano por 2 a 1. O gol sofrido pela Raposa foi o primeiro da equipe como mandante na Série B.

Com o resultado, o clube continua isolado na liderança, com 34 pontos, 13 a mais que o 5º colocado, o próprio Sport. Na próxima rodada, o time celeste volta ao estádio mineiro para receber o lanterna do campeonato, o Vila Nova, nesta sexta-feira (1).

Dia do Orgulho

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, o Cruzeiro fez uma série de postagens especiais nas redes, com mensagens de conscientização e artes personalizadas. O vídeo que conta a história da torcedora Michelle Mara emocionou a torcida (assista aqui).

Já nos telões do Mineirão, foi exibida a mensagem “Torcedor homofóbico não é bem vindo aos jogos do Cruzeiro”, frase dita por Ronaldo durante live recente em seu canal na Twitch. Inclusive, o empresário estava presente no estádio e atendeu a torcida para fotos.

Cabeçadas

Logo no início do jogo, aos 2 minutos, o Cruzeiro chegou bem com a cabeçada de Edu que foi nas mãos do goleiro Maílson. Pouco depois, aos 10, Luvannor também tentou de cabeça, mas o arqueiro do Sport defendeu de novo. Após 3 minutos, o zagueiro Sander quase cabeceou contra o próprio gol, mas a bola foi perto do travessão.

Gol do Sport

Porém, mesmo com as melhores chances no jogo, o Cruzeiro não foi o primeiro a fazer gol. Na jogada rápida, Kayke conseguiu se livrar da marcação celeste na área e conseguiu um chute no alto, sem chances para Rafael Cabral: 1 a 0 para o Leão da Ilha, e o primeiro gol sofrido no Mineirão pelo time celeste na Série B.

Até que na marca dos 23, o Cruzeiro quase deixou tudo igual no placar com a ótima jogada de Luvannor, que driblou dois e chutou forte, mas a bola subiu.

Empatou

Apenas 2 minutos depois, a Raposa chegou ao empate após o cruzamento do mesmo Luvannor pela direita. O zagueiro Sabino tentou tirar e mandou a bola contra o próprio gol: 1 a 1 no placar.

Moivimentado

O time pernambucano quase voltou à frente aos 35 com o chute de Kayke, mas Rafael Cabral espalmou bem. A equipe mineira respondeu aos 37 na tentativa de Willian Oliveira, muito bem defendida por Maílson.

Virou!

Quando o 1T se aproximava do fim, ainda deu tempo para o Cruzeiro virar o placar. Edu deu bom passe para Daniel Jr. e o “Cria da Toca” pedalou para cima do marcador e chutou bem. A bola desviou e foi direto para o gol, para comemoração da torcida celeste.

O duelo ficou cada vez mais movimentado e a partida se abriu. Na volta para o 2T, aos 7, Luvannor pegou a sobra na área e o goleiro Maílson agarrou firme.

Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Cabral salvar o time estrelado após o chute rasteiro de Thiago Lopes. Aos 17, o Cruzeiro quase fez o terceiro com o cruzamento perigoso na pequena área, mas a zaga tirou. Mas depois, o jogo ficou um pouco mais frio e as chances diminuíram.

O time da casa garantiu a vitória até o final e se isolou ainda mais na liderança da Série B, com 11 vitórias em 14 jogos até o momento.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!