Torcida do Cruzeiro se preocupa com incertezas e postagens de esposa de Fábio: ‘Não pode sair’

Goleiro Fábio segura um troféu
Goleiro tinha segunda reunião para discutir o futuro no clube marcada para hoje (Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação)

O goleiro Fábio ainda não tem sua permanência garantida no Cruzeiro para a temporada de 2022. Após a reunião da noite de ontem (4) terminar sem consenso, o atleta teve outra conversa com o departamento de futebol do clube agendada para acontecer ainda quarta-feira (5). Fábio está disposto a reduzir seu salário (atualmente, cerca de R$ 350 mil), mas também solicita um plano para o pagamento de dívidas que se acumulam desde 2019.

Na busca por um acordo, o goleiro e sua equipe têm reunião marcada com Paulo André e Pedro Martins, representantes do estafe de Ronaldo no Cruzeiro. O goleiro ainda não se apresentou junto ao elenco na Toca da Raposa II.

Cautela

Segundo a Rádio Itatiaia, internamente no Cruzeiro, a quesão é tratada com “muita cautela e respeito ao profissional Fábio, por tudo que ele representa para a instituição”. Afinal, Fábio tem diversos títulos e soma 976 jogos pelo clube – há a expectativa de completar 1000 partidas com a camisa celeste.

Porém, ainda de acordo com a rádio, também existe “o entendimento de que a política salarial implantada agora pela equipe do Ronaldo precisa ser cumprida”.

Postagens da esposa

Na visão da família de Fábio, a situação pode não estar sendo gerida da maneira ideal. Durante o dia de hoje (5), Sandra Maciel, esposa de Fábio, fez algumas publicações “enigmáticas” em seu Instagram. Rumores foram levantados pela torcida celeste, que enxerga com preocupação o futuro do ídolo no Cruzeiro.

“Está doendo muito a forma como está sendo conduzido, amamos o Cruzeiro. Dói ver o Fábio tão triste”, afirmou Sandra em um comentário na rede social. Ela também postou um story de uma paisagem com a legenda “Confio em ti Senhor, nos teus planos, no seu amor. Acalma coração, doendo demais”, além de uma imagem preta com a legenda “Só Deus, difícil”. Veja as postagens:

Preocupação da torcida

Diante de tantas incertezas e poucas respostas, o medo de uma possível saída do goleiro Fábio foi a reação imediata da torcida do Cruzeiro. “Cada story é um infarto diferente”, escreveu uma internauta sobre as publicações de Sandra Maciel. A Nação Azul também divulgou uma tag especial para o goleiro ídolo, #FicaFábio. “É o ano dos 1000 jogos”, postou uma página. Veja alguns comentários:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!