Torcida organizada Máfia Azul faz reunião com Luxemburgo e cruzeirenses reprovam: ‘E o presidente?’

luxemburgo e máfia azul
Máfia Azul se reuniu com Luxemburgo na última terça-feira (Reprodução/@mafiaazul77/Twitter)

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, participou de uma reunião com uma das torcidas organizadas do clube, a Máfia Azul, ontem (2). O agrupamento postou em suas redes sociais uma nota sobre o conteúdo da conversa com o treinador que, segundo a organizada, afirmou que ficará no time celeste na temporada 2022.

A reunião

No texto divulgado pela Máfia Azul, foi relatado que alguns representantes da torcida estiveram presentes na Toca da Raposa 2 e conversaram “olho a olho com o técnico Vanderlei Luxemburgo” durante mais de duas horas. “Na nossa conversa, ele nos antecipou que permanecerá para o próximo ano e que todos estão empenhados em tirar o Cruzeiro dessa situação”, continua o esclarecimento.

Ainda segundo a nota, o técnico voltou a pedir “apoio incondicional ao clube nesses últimos jogos do campeonato”. Diante do risco de rebaixamento para a Série C, o Cruzeiro estuda mandar os últimos jogos da Série B 2021 no Mineirão, segundo apurado pelo portal globoesporte.

A torcida organizada afirmou que Luxemburgo respondeu a todos os questionamentos, inclusive sobre o pagamento dos salários, que estão em dia. “Mesmo sabendo que muitos não têm a mínima condição de vestir a camisa do nosso clube”, a Máfia ressaltou que está apoiando o grupo de jogadores e que o sentimento “é igual ao de todo cruzeirense nesse momento”.

“Só nós torcedores que podemos tirar o clube dessa situação! E abandonar nunca foi uma opção. Mais uma vez é com a gente nação azul! #FechadoComOCruzeiro #PorAmorAoCruzeiro “, conclui a nota.

Torcedores reprovam

Alguns cruzeirenses apoiaram a iniciativa da Máfia Azul, como um que escreveu: “Vale a intenção”. A maioria reprovou a conversa com Luxemburgo: “Não somos nós torcedores que iremos tirar o time da situação igual falaram, vocês estão sendo coniventes com quem nos jogou e está nos deixando no buraco”, afirmou uma torcedora.

Outro usuário aproveitou para criticar o mandatário do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues: “E o Sérgio? Tem que cobrar desse presidente. Ou vão dar apoio incondicional a quem nos afunda?”, perguntou. Veja alguns comentários:

Leia a nota

Confira o conteúdo do texto divulgado pela Máfia Azul na íntegra:

Na data de hoje nós da Máfia Azul através de alguns representantes da torcida estivemos na Toca da Raposa 2 para conversar olho a olho com o ténico Vanderlei Luxemburgo. Na nossa conversa ele nos antecipou que permanecerá para o próximo ano e que todos estão empenhados em tirar o Cruzeiro dessa situação.

Luxemburgo nos pediu apoio incondicional ao clube nesses últimos jogos do campeonato. Em nossa conversa todos os nossos questionamentos foram respondidos, um deles foi em relação aos salários e nos foi passado que os mesmos se encontram em dia.

Depois de mais de 2 horas de conversa a Máfia Azul entende que o momento é de apoio ao grupo de jogadores nesta reta final de campeonato, mesmo sabendo que muitos não têm a mínima condição de vestir a camisa do nosso clube!

Entendemos que o momento não é bom, nosso sentimento é igual ao de todo cruzeirense nesse momento, mas precisamos do apoio de todos os torcedores neste momento. Só nós, torcedores que podemos tirar o clube dessa situação! E abandonar nunca foi uma opção.

Mais uma vez é com a gente nação azul!
#FechadoComOCruzeiro #PorAmorAoCruzeiro

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!