Galo abre dois gols de vantagem, mas cede o empate ao Coritiba

savarino galo coritiba
O venezuelano Savarino marcou gols no jogo contra o Coxa (Pedro Souza/Atlético)

O Galo começou vencendo o Coritiba com 2 gols de Savarino, mas caiu de rendimento no segundo tempo e sofreu o empate do adversário após falhas da marcação atleticana. O duelo ocorreu nesta noite de sábado (23) no Independência, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o time de Mohamed visita o Goiás no sábado que vem (30). Mas antes, a equipe volta suas atenções à Libertadores, no jogo fora de casa contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira (26).

Camisa diferente

O time da casa entrou em campo com uma camisa diferente das habituais, em homenagem à marca atingida pela construção da Arena MRV, futura nova casa do Galo. Confira abaixo:

Movimentado

O primeiro chute do jogo aconteceu no primeiro minuto, com a tentativa de Vargas de longe, mas a bola passou. Pouco depois, aos 3, Rubens também tentou de longe e Muralha defendeu bem. O Coritiba respondeu aos 7 com o chute de Igor Paixão, que tirou tinta do travessão. Régis saiu cara a cara com Everson aos 13 e chutou rasteiro, para defesa do goleiro atleticano.

Aos 18 do 1T, Hulk tocou para Nacho, o argentino chutou bem, mas Muralha defendeu.

Galo na frente

Pouco depois, o time alvinegro abriu o placar após um rápido contra-ataque. Hulk achou Savarino livre na área e o venezuelano chutou rasteiro, direto para as redes.

O Coxa tentou o empate de um jeito inusitado aos 34 do 1T, no chute de Paixão de muito longe, antes do meio campo, e Everson ficou com a bola.

+1 dele

Na marca dos 35 do 1T, Savarino fez o segundo gol dele e do Galo no jogo após lançamento na medida para o venezuelano. O meio-campista Biro, do Coritiba, escorregou na hora de dar o bote, o que ajudou o atacante atleticano. Na sequência, o “Savaliso” limpou Muralha e fez um bonito gol no Indepa, o seu 21º com a camisa atleticana.

Coxa diminui…

Na volta para o 2T, o Coritiba tentou correr atrás do prejuízo para reagir no jogo. Até que aos 16 minutos, Fabrício Daniel invadiu a área pela esquerda, cruzou bem e a bola sobrou para Igor Paixão, que não desperdiçou a chance de fazer um gol para o time paranaense. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Galo no campeonato, que não foi vazado nas outras duas rodadas.

Na marca dos 24, quase veio o empate com o chute de Fabrício Daniel que passou pertinho da trave.

… E empata

O clube visitante assustava mais do que o mandante, e chegou ao empate aos 32 da segunda etapa. Igor Paixão fez boa jogada e cruzou para o argentino Adrián Martínez, que livre na área, empatou o duelo.

Depois, o Galo até tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu passar da marcação do time alviverde e saiu com um empate amargo do Horto.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!