Tricampeão Brasileiro? Atlético pede à CBF reconhecimento de título de 1937 e divide opiniões na web

presidente atlético
Após 50 anos, o Atlético conquistou mais um Campeonato Brasileiro; presidente posa com taças de 2021 (Pedro Sousa/Atlético)

O Atlético solicita formalmente à CBF o reconhecimento da Copa dos Campeões de 1937 como título do Campeonato Brasileiro, o que tornaria o clube tricampeão do torneio. Na época, a competição envolveu os campeões estaduais do ano anterior em 5 estados do país. Os duelos reuniram as equipes Fluminense, Rio Branco, Portuguesa, Liga da Marinha e Aliança, sendo que os dois últimos não passaram da fase preliminar. A informação foi confirmada pelo presidente Sérgio Coelho durante conversa divulgada hoje (21) com o setorista Breno Galante (vídeo abaixo).

‘Muita esperança’

Ao falar sobre a ideia, o mandatário lembrou de conquistas já reconhecidas pela entidade em 2010: o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil. “Já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu os títulos dos outros clubes. Temos muita esperança que isso possa acontecer. Mas, depende da CBF. A parte que dependia do Atlético, foi feita, comprovando os jogos, as matérias que saíram na época em jornais, e tudo mais”, ressaltou.

Segundo o presidente do Atlético, caso haja a aprovação da entidade, o clube e a torcida irão celebrar a conquista de 1937. “Então, a CBF vai analisar, e estamos otimistas que isso possa vir a dar certo. Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título, como os demais clubes que receberam, comemoraram também”, finalizou.

Repercussão

Nas redes sociais, alguns atleticanos celebraram o pedido do presidente Sérgio Coelho para o reconhecer o título de 1937, enquanto outros pensam que ele não é necessário. “Nós somos Campeões dos Campeões”, um usuário lembrou do hino do clube. “Pra quê isso?”, perguntou um torcedor alvinegro. O acontecimento também virou motivo de piada para torcedores rivais. Confira alguns comentários:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!