Ufa! Nos minutos finais, América consegue o empate com Flamengo

America Flamengo
Mourão Panda/América

Em jogo movimentado, o América sofreu um gol no finalzinho, mas foi valente e conseguiu o empate contra o Flamengo nos acréscimos nesta manhã de domingo (26) no Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, a equipe está em 15º lugar, com 24 pontos, e por enquanto está fora do Z4. Na próxima rodada, o América tenta reencontrar a vitória contra o Cuiabá neste sábado (02), na Arena Pantanal.

Corrido

O jogo começou animado, com boas chances para as duas equipes. Logo aos 7 minutos, Bruno Henrique tentou de cobertura, mas Cavichioli estava atento e agarrou.

O América respondeu aos 9 com o chute de Zárate que tirou tinta da trave. Aos 10, Matheuzinho cruzou para Pedro e o atacante tentou de primeira, para boa defesa do goleiro americano.

O Coelho chegou aos 22 em uma grande jogada de Ademir, mas que terminou em chute para fora de Marlon, livre de marcação. Após a parada técnica aos 30 minutos, a partida esfriou e os times diminuíram a intensidade.

O gol não sai

Na volta para o 2T, os times continuaram em busca do gol. Aos 13, Pedro chutou bem para defesa de Cavichioli, mas estava impedido.

Apenas um minuto depois, Felipe Azevedo ameaçou o gol de Gabriel Batista no chute cruzado. Pedro tentou o chute aos 25 e a bola saiu fácil para Cavichioli agarrar.

Por pouco

Na parte final da partida, aos 37, Alê pegou o rebote no começo da área e a bola foi para fora. O rubro-negro respondeu no minuto seguinte com o chute de Michael, para outra boa defesa de Cavichioli.

Emoção no fim

O Flamengo abriu o placar aos 43 do 2T, em uma ótima jogada de Michael. O atacante fez fila pelos marcadores, tocou para Pedro, recebeu de volta e tocou na saída de Cavichioli: 1 a 0 para o time carioca.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para o Coelho empatar! Renê perdeu a bola para Ribamar, ele cruzou e a bola ficou com Lucas Kal. No cruzamento, Alê cabeceou direto para as redes e deixou tudo igual no placar.

Não foi o resultado ideal, mas pelo menos não perdeu em casa, né, torcida americana?

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!