Vem aí, quartas da Libertadores! Hulk afasta ‘zica’, faz gol de pênalti e Galo elimina o Emelec

atlético emelec
O pênalti surgiu após um cruzamento de Vargas (Bruno Sousa/Atlético)

Em um jogo truncado e com poucas chances reais de gol, o Galo superou o Emelec pelo placar mínimo e está classificado para as quartas de final da Libertadores. Hulk marcou de pênalti, encerrou a “zica” de nunca ter acertado uma cobrança na competição, e se tornou o maior artilheiro do Galo no torneio, ao lado de Jô.

Como o jogo de ida havia sido 1 a 1, o Atlético venceu no placar agregado por 2 a 1. O duelo ocorreu nesta noite de terça-feira (5) diante de 56.421 pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte.

Agora, o time de Mohamed volta suas atenções para o Brasileirão. Neste domingo (10), a equipe recebe o São Paulo no mesmo estádio.

Chances do Galo

O Galo começou a partida em direção ao ataque, já que jogava por uma vitória para se classificar. Aos 4, o goleiro Ortíz agarrou o chute de Rubens. Cerca de 11 minutos depois, o alvinegro quase abriu o placar com o chute colocado de Hulk na área, mas o arqueiro do Emelec evitou o gol.

No minuto seguinte, o Galo teve uma chance ainda melhor quando a bola quase chegou em Calebe na pequena área, mas a zaga salvou o time equatoriano em cima da linha. Já aos 23, foi a vez de Alonso cabecear e parar em Ortíz, que fez boa defesa.

Ainda tentando

Aos 37 do 1T, o Galo chegou bem de novo com uma troca de passes eficiente. Calebe tocou para Nacho, que achou Arana. O lateral chutou rasteiro e a bola passou. Hulk tentou o chute aos 42, mas a bola subiu.

Morno

Na volta para o 2T, aos 11, Rubens cabeceou após o cruzamento de Calebe e a bola tirou tinta da trave. Depois, a partida esfriou e as chances diminuíram bastante. O Emelec estava deixando o tempo passar, já que um empate levava a decisão para os pênaltis.

Goooool!

Quando a partida adentrava na parte final, o Galo teve a chance de ouro para abrir o placar. Aos 32, Vargas cruzou para a área e a bola bateu na mão de Guevara: penalidade máxima. Hulk cobrou, abriu o placar e marcou seu 11º gol com a camisa atleticana na Libertadores. Agora, juntamente com Jô, ele é o artilheiro da equipe na competição.

E passou!

O Emelec tentou o empate aos 47 do 2T com um chute forte de longe, mas a zaga atleticana conseguiu evitar que a bola chegasse no gol. Aos 49, Cabeza cabeceou para fora.

Pouco depois, o árbitro apitou o fim de jogo e oficializou a classificação do Galo para as quartas de final da Libertadores! A torcida não gostou muito da atuação atleticana, mas agora, o time tem tempo para melhorar na próxima fase.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!