Wallace se diz surpreso após punição de 5 anos no vôlei: ‘Acabou pra mim, mas espero que mude’

wallace
Wallace disse estar arrependido de ter feito a postagem (Agência i7/Sada Cruzeiro)

O jogador de vôlei Wallace disse estar surpreso com sua suspensão de 5 anos definida na última terça-feira (2) pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). “Cinco anos é muita coisa (…). Teoricamente, acabou para mim, mas espero que isso mude”, disse o oposto.

A declaração foi dada pelo atleta de 35 anos em entrevista veiculada neste domingo (7) no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

A pena inicial era de 90 dias, mas o período aumentou para cinco anos após o atleta do Sada Cruzeiro ter entrado em quadra na final da Superliga no domingo passado (30), vencida pelo time celeste. Ele foi amparado por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV).

O caso é baseado na postagem ameaçadora feita pelo jogador contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em janeiro deste ano, o atleta perguntou a seus seguidores quem daria um tiro na cara do petista. Na época, após a imediata repercussão negativa, ele apagou a publicação. Porém, ele ainda seria punido formalmente pela atitude.

‘Me surpreendeu bastante’

Na entrevista veiculada hoje no Esporte Espetacular, Wallace disse: “Me surpreendeu bastante. Cinco anos é muita coisa. Assim, hoje tenho 35, vou fazer 36 neste ano. Se realmente se concretizar isso daí, teoricamente acabou para mim, mas espero que isso mude, que isso se reverta de alguma forma. Que seja uma punição razoável”.

“É bem desproporcional, por uma postagem de meme. Eu me arrependi profundamente de ter feito isso. Se soubesse, obviamente não teria feito, estaria jogando. Cara, eu errei, como qualquer um erra, mas a proporção que se tomou por ser eu, ter de pagar nessa moeda e pronto”, afirmou em outro momento.

O oposto ainda disse que não irá encerrar a carreira após a punição. “Acredito que ainda tenha possibilidade de jogar fora do Brasil, então não vou parar”.

Em prévia da entrevista divulgada na TV e nas redes sociais, Wallace aparece dizendo: “Obviamente eu me arrependo de ter repostado. Era uma coisa que eu poderia ter evitado”. Assista:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!