Estudante é pisoteada e chamada de ‘macaca’ em escola de São Paulo

Mãe da vítima pediu medida protetiva contra demais estudantes (Reprodução/Redes sociais)

Uma mãe de 42 anos procurou as autoridades para denunciar o racismo sofrido pela filha, de 12, dentro de uma escola municipal de Novo Horizonte, em São Paulo. A mulher alega que a adolescente sofreu agressões e insultos racistas por parte de outros estudantes.

Ao g1, a mulher disse que alunos do ensino fundamental jogaram terra e fezes de gato no uniforme da garota, além de terem usado xingamentos como “macaca” e “cabelo de bombril”. A vítima também teria sido jogada ao chão e pisoteada pelos demais.

“Ela chorava muito. Não quero que nunca mais que alguma criança sinta o que a minha sentiu. Para que nunca mais uma mãe chore que nem eu chorei de dor ao ver minha filha na situação que eu vi. Quero justiça”, comentou a mãe.

Após registrar um boletim de ocorrência, ela pediu uma medida protetiva em favor da menina, o que foi concedido pela Justiça. Agora, os estudantes envolvidos estão proibidos de se aproximar da jovem e devem ficar a pelo menos 100 metros de distância.

A garota passou por exame de corpo de delito e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O BHAZ entrou em contato com a Prefeitura de Novo Horizonte e aguarda retorno.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!