Pesquisar
Close this search box.

Festival Blues na Praça ‘completa maioridade’ levando música e gastronomia a bairro de BH

Por

Criado em 2022, o Blues na Praça carrega o propósito de fomentar o blues em BH (Amira Hissa/PBH)

O festival Blues na Praça completa maioridade neste final de semana, levando o melhor do gênero musical ao bairro Sion, no Centro-Sul de BH. A 18ª edição do encontro ocorre na Praça Alaska, neste sábado (4), das 12h às 20h, e traz programação gratuita e aberta.

Criado em agosto de 2022, o Blues na Praça carrega o propósito de fomentar o blues em Belo Horizonte. O objetivo divide espaço com o viés gastronômico do festival, que reúne o melhor da culinária de rua, drinks, vinhos e chope artesanal da Krug Bier.

Para a edição deste sábado, duas atrações já foram confirmadas: o gaitista, cantor e produtor Leandro Ferrari e o quarteto Blues and Bones Band. O leque de influências artísticas que aterrissa em BH passeia de Robert Johnson a The Allman Brothers. Imperdível, né?

Ao longo de 17 edições, já passaram pelos palcos do Blues na Praça dezenas de destques nacionais e internacionais, como o inglês Ian Siegal, o argentino Nico Fani e o brasileiro Alamo Leal. Mas o rolê não conquistou o coração do público só por isso: também é petfriendly e gratuito. Retire seu ingresso no Sympla.

18ª edição do Blues na Praça
Local: Praça Alaska | Praça Dep. Renato Azeredo, 79 – Sion
Data: 4 de maio
Horário: das 12h às 20h
Ingressos: gratuitos, no Sympla

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ