O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi diagnosticado com sinusite e pneumonia. A expectativa, segundo informações do boletim médico da Rede de Saúde Mater Dei, onde ele está internado, é que o chefe do executivo receba alta nos próximos dias.
Ainda conforme o Mater Dei, o prefeito precisou de “tratamento venoso com antibiótico e fisioterapia respiratória e já apresentou resposta favorável clínica, laboratorial e radiológica nos exames de controle desta terça (12)”.
Fuad deu entrada no hospital hoje, 15 dias após receber alta médica depois de um tratamento contra dores nas pernas. Segundo a unidade de saúde, o político é acompanhado pelo mesmo médico que tradicionalmente o atende.
Tratamento de câncer
Em 4 de julho deste ano, prestes a iniciar a campanha pela reeleição, Noman revelou um diagnóstico de câncer no sistema linfático. O anúncio aconteceu após o prefeito passar por uma cirurgia que, segundo ele, foi bem-sucedida.
Durante a campanha, o político passou por quimioterapia e foi liberado do tratamento no dia 14 de outubro, antes da votação de segundo turno.
A última internação de Fuad Noman foi entre os dias 23 e 28 de novembro, após apresentar dores nas pernas. Na época, a prefeitura não detalhou a causa do problema.
O político foi reeleito para mais quatro anos no cargo. Com 100% das urnas apuradas no segundo turno, Fuad recebeu 53,73% dos votos e derrotou de Bruno Engler, que teve 46,27% dos votos válidos. O vice-prefeito de BH é Álvaro Damião (União Brasil).