Funtasy, bar de jogos em BH, anuncia fim das atividades

Espaço ocupa endereço na Savassi há cinco anos (Divulgação/Funtasy)

O tradicional bar de jogos Funtasy, localizado na Savassi, anunciou que está prestes a encerrar suas atividades em BH. Autointitulado como o maior bar de jogos da América Latina, o lugar é, há cinco anos, ponto de encontro indispensável para os amantes de atividades com cartas e tabuleiros.

“Como uma boa edição exclusiva de um jogo de tabuleiro: linda, desejada e que acaba rápido, a Funtasy encerrará a sua jornada. Foram quase 5 anos de muitas gargalhadas, desafios, casa cheia, novidades, eventos, premieres, pedidos de casamento e muita diversão! Mas chegou a hora da última jogada”, registrou a publicação do Funtasy.

Segundo a gerência, a casa segue em funcionamento até o próximo domingo. Ainda dá tempo de visitar o espaço para jogar um dos mais de 1 mil jogos de tabuleiro, como Jogo da Vida, Banco Imobiliário, WAR, Jumanji e outros.

“Até o dia 2/3, estaremos de portas abertas para você vir curtir a Funtasy com seus amigos, colegas e familiares”, completou o post do bar.

Com dois andares repletos de jogos e mais de 1.500 opções disponíveis, a casa proporciona diversão e aventuras para jogadores de todas as idades.

Em conversa com o BHAZ, Arthur Gomide, proprietário do Funtasy, revelou que a decisão de fechar não partiu da gerência. “Nós tínhamos um contrato de cinco anos com o proprietário do imóvel, que optou por não renová-lo”, explicou.

Segundo o empreendedor, o espaço, localizado em região nobre da Savassi, foi vendido para uma grande construtora, que deve fazer do local um prédio.

Ainda de acordo com Gomide, por enquanto, o Funtasy não tem previsão de abertura em outro endereço.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!