Internautas criticam Globo após emissora cortar cena de beijo entre duas mulheres

Vai na Fé Globo
Priscila Sztejnman e Regiane Alves protagonizam cena em Vai na Fé (Reprodução/TV Globo)

A aguardada cena de um beijo entre duas mulheres na novela Vai na Fé, da TV Globo, não foi ao ar nessa quarta-feira (10) e revoltou telespectadores nas redes sociais. O público aguardava eufórico pelo beijo das personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), mas o momento não aconteceu.

Os fãs do casal fictício entraram nos assuntos mais comentados do Twitter com o termo #ClarenaDay. “Clara diz a Helena que ainda não sabe o que sente por ela. Prometeram e não entregaram o beijo”, comentou uma pessoa. “Quanto desrespeito com o trabalho de uma equipe inteira! As atrizes estão de corpo e alma entregando-se aos seus papéis e, em pleno 2023, dona Globo mete uma censura. Que vergonha!”, postou outro. “Cadê o beijo?? Que ABSURDO!!”, disse um terceiro.

Atrizes comentam

As atrizes que dão vida às personagens também falaram sobre o #ClarenaDay e a ausência do beijo em Vai Na Fé. “Entrei aqui para ler os comentários e me deparei com um ‘Clarena day’ nos trends topics!! Muito obrigada por esse carinho e apoio de vocês, de verdade!”, começou Regiane Alves.

Ela ainda pediu para que os fãs tenham calma. “Devagar e sempre… Um passo de cada vez para a construção de um futuro onde todas as formas de amor possam ser aceitas e celebradas”.

Priscila Sztejnman também agradeceu a repercussão da novela. “Eu e a Regiane estamos muito felizes com o tanto de carinho que estamos recebendo de vocês! Obrigada! Que novela linda estamos fazendo! Que história linda estamos contando! Feliz de fazer parte disso tudo!”, disse a atriz.

Globo se posiciona

Por meio de nota enviada à coluna de Fábia Oliveira, a TV Globo disse que toda novela pode sofrer edições. “Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!