Pesquisar
Close this search box.

Helicóptero que desapareceu em São Paulo é encontrado após 12 dias

Por

Buscas contaram com colaboração entre PMESP, PCSP e FAB (Divulgação/PMESP)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) encontrou, nesta sexta-feira (12), o helicóptero que desapareceu no litoral norte do estado no último dia 31. A informação foi confirmada pela conta oficial da corporação no X, antigo Twitter. Não há informações sobre sobreviventes.

As buscas pela aeronave completaram 12 dias nesta sexta-feira. Ao todo, os sobrevoos das equipes de resgate, que contaram com agentes da PMESP, da Polícia Civil do estado e da Força Aérea Brasileira (FAB), somaram mais de 120 horas.

Relembre o caso

Em 31 de dezembro, um helicóptero com quatro tripulantes desapareceu na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O veículo, de modelo Robinson R44 e prefixo PR-HDB, partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte do estado. O último registro no radar foi por volta de 15h20.

Além do piloto, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

Pouco antes de a aeronave desaparecer, Letícia enviou mensagens para o namorado avisando sobre as más condições climáticas. Ela gravou um vídeo em que o helicóptero aparece totalmente coberto por neblina, sem visibilidade.

O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo confirmou que uma antena de Paraibuna identificou sinais do aparelho celular de Raphael Torres. No entanto, os desaparecidos não foram localizados.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ