Um homem, que ainda não foi identificado, atirou em um cachorro na tarde dessa segunda-feira (15), na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, Região Oeste de BH. O pet segue internado.
Segundo a Polícia Militar, o dono do animal estava em frente à loja quando um homem passou pela calçada e, ao se aproximar do estabelecimento, sacou uma arma de fogo. O cachorro, um bulldog francês, correu em direção ao suspeito, que efetuou os primeiros disparos.
Uma câmera de segurança próxima ao local capturou o momento do tiro. É possível ver o homem andando, quando para próximo ao animal e atira. Mesmo após os tiros, o animal tentou se aproximar novamente, momento em que o homem atirou outra vez, acertando o cachorro.
O tutor tentou intervir para conter a situação e chegou a segurar a arma do autor, mas foi afastado por um funcionário da loja. O cachorro ferido foi levado para dentro do estabelecimento.
O animal, de aproximadamente 13 kg, foi atingido na região abdominal. De acordo com atendimento veterinário, o tiro não atingiu órgãos vitais e o quadro é estável, sem risco iminente de morte.
Imagens ajudaram a descrever o suspeito como um homem alto, pardo, calvo e com cavanhaque. Ele usava calça jeans preta, tênis branco e óculos escuros. Após os disparos, foi visto pela última vez na rua Botorubi, onde teria feito uma manobra de recarga da arma.
A perícia da Polícia Civil recolheu cinco cápsulas no local. O caso é investigado para apurar a autoria, motivação e circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.








