Homem é preso suspeito de matar o filho de quatro meses em Lagoa Santa

(Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 19 anos foi preso na última sexta-feira (2) suspeito de matar o próprio filho em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, o homem era investigado desde o dia 28 de janeiro. Na ocasião, o ele alegou que teria fornecido a mamadeira para o filho, no quarto do bebê, por volta de 8h, tendo se dirigido à sala da casa para mexer no celular e acabou dormindo. Disse ainda que quando acordou encontrou o bebê já sem respiração, alegando que a criança poderia ter engasgado com o leite.

A criança foi levada para unidade hospitalar, onde foi constatada a morte.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, que constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo, descartando a hipótese de engasgamento por leite.

“Com o resultado do laudo médico-pericial, em total desacordo com o depoimento do investigado colhido em sede policial, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado Flávio Teymeny.

Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial continua em andamento.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!