Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança primeira colônia de férias para idosos em BH; saiba como participar

10/01/2025 às 14h28
As atividades ocorrerão entre 20 e 31 de janeiro (Divulgação/Netum Lima/PBH)

O período de férias em BH será de muita brincadeira e diversão para as pessoas idosas! Isso porque a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promoverá, pela primeira vez, uma Colônia de Férias para o público 60+ da capital mineira. As inscrições já estão abertas e as atividades estão marcadas para ocorrer entre 20 e 31 de janeiro.

As atividades especiais da Colônia de Férias serão realizadas nos Centros de Referência da Pessoa Idosa (CRPIs) Caiçaras e Dom Cabral. As inscrições para participar no CRPI Caiçaras podem ser feitas presencialmente, na secretaria, localizada na rua Perdizes, número 336. Para as atividades no Dom Cabral, as inscrições serão pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

A programação contará com dinâmicas no período da manhã e da tarde, ministradas por professores e oficineiros com foco em promover a interação entre idosos e fortalecer os laços entre gerações. As atividades culturais terão, em média, duas horas de duração. 

Conforme a PBH, o público poderá participar de oficinas que estimulam o cognitivo e a criatividade, além da produção de materiais artísticos e brinquedos. Além disso, a programação será recheada de muita música, dança, atividades físicas e, claro, brincadeiras. Oficinas de inclusão digital serão disponibilizadas pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

A programação completa você pode conferir neste link.

Anota aí!

Classificação etária: Livre
Entrada: Gratuita

Vinícius Sampaio

Estudante de Comunicação Social – Jornalismo na UFV. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi) e pesquisa o consumo de informação entre os jovens.
[author_socials_links]

Vinícius Sampaio

Email: [email protected]

Estudante de Comunicação Social - Jornalismo na UFV. Foi repórter da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi) e pesquisa o consumo de informação entre os jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ