Adolescente de 15 anos é suspeito de tiroteio que matou 5 pessoas nos EUA

Tiroteio em Raleigh
Autoridades ainda não sabem o motivo do tiroteio (Reprodução/NBC)

Pelo menos cinco pessoas morreram nessa quinta-feira (13) em um tiroteio na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O suspeito é um adolescente de 15 anos, que está hospitalizado em estado grave.

De acordo com o jornal New York Times, a chefe do departamento de polícia de Raleigh, Estella Patterson, informou que as autoridades ainda não sabem o motivo do tiroteio. “Eu vi os rostos dos policiais de Raleigh ontem, e a dor deles era evidente. Eu sei que isso está acontecendo ao redor de toda a cidade”, disse.

Uma das vítimas era Gabriel Torres, um policial de 29 anos que estava a caminho do trabalho quando foi atingido por um tiro. Ainda segundo a chefe do departamento, as outras vítimas são três mulheres de 52, 49 e 35 anos; e um adolescente de 16 anos.

Não se sabe se as vítimas conheciam o autor do tiroteio, e a polícia também não informou que tipo de arma foi utilizada no crime.

Quando os agentes chegaram no local, no fim da tarde de ontem, eles encontraram os corpos de duas vítimas na rua, e os outros três espalhados pelo bairro e em uma trilha próxima ao local. Os moradores da região precisaram ficar dentro de casa enquanto os policiais procuravam pelo autor do ataque.

Eventualmente, a corporação informou que o suspeito havia sido contido, e por volta das 21h30, ele foi detido e levado ao hospital.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!