Ataque a centro de Testemunhas de Jeová deixa oito mortos e vários feridos em Hamburgo

hamburgo
Segundo a polícia local, atirador teria agido sozinho (Reprodução/BBC)

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas após um ataque a tiros em um centro de Testemunhas de Jeová na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. O ataque aconteceu na noite dessa quinta-feira (9) e, entre os mortos, estava o suposto atirador, segundo atualizações da polícia local.

As autoridades alemãs ainda não sabem dizer o que motivou o ataque, mas afirmam que não há indícios de que nenhum suspeito tenha fugido do local do crime. “Encontramos uma pessoa sem vida, que presumimos ser o autor do crime. Para descartar o envolvimento de outros perpetradores, realizamos verificações e buscas extensivas”, diz uma atualização da polícia de Hamburgo no Twitter.

Segundo o Der Spiegel, o homem, de idade entre 30 e 40 anos, teria acessado o prédio e disparado várias vezes contra um grupo de pessoas durante a realização de um estudo bíblico. Na manhã desta sexta-feira (10), autoridades ainda estavam no local em busca de mais informações.

Atendimento às vítimas

Ainda nesta sexta-feira, a polícia de Hamburgo já havia criado um portal para receber fotos e vídeos que possam ajudar nas investigações, além de uma linha telefônica para prestar suporte aos familiares. O prefeito da cidade, Peter Tschentscher, disse que os relatórios sobre o crime, que aconteceu no distrito de Gross Borstel, são “chocantes”.

“Minas mais profundas condolências às famílias das vítimas. Os serviços de emergência estão trabalhando intensamente para rastrear os agressores e esclarecer os antecedentes”, disse o prefeito de Hamburgo.

O chanceler alemão, Olaf Scholz e a ministra do Interior, Nancy Fraser, também se solidarizaram com os atingidos pelo “terrível ato de violência”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!