Ator que interpretou Luigi em longa de 1993 boicota adaptação de ‘Super Mario Bros’ por falta de latinos

filme mario
John Leguizamo (à esquerda) interpretou Luigi em filme de 1993 (Divulgação)

O ator John Leguizamo, 62, disse que está boicotando o filme “Super Mario Bros.”. O colombiano, que interpretou Luigi em 1993, acusou a Universal e a Illumination de segregação, por falta de latinos na animação que traz o retorno do clássico personagem dos jogos ao cinema.

As declarações foram feitas ao site TMZ, ao qual ele disse que “de jeito nenhum” assistira o novo filme. O artista interpretou o coadjuvante, um norte-americano descendente de italianos, em filme que, mesmo mal de bilheteria, se tornou cult para os críticos.

‘Escale alguns latinos’

“Eles poderiam ter incluído um personagem latino. Eu fui inovador e eles pararam de ser inovadores. Estragaram a perspectiva de inclusão”, disse em referência à adaptação de 2023.

O astro de Hollywood falou que o filme que traz Chris Pratt dando voz a Mario e Charlie Day a Luigi, é uma produção preconceituosa. No filme, Mario também é norte-americano com origens italianas.

“Apenas escale alguns latinos! Nós somos 20% da população. O maior grupo não branco, e somos mal representados”. Durante a entrevista, o artista não citou o fato de Anya Taylor-Joy, a atriz que dá voz à Princesa Peach, ser filha de pai argentino.

Veja o trailer:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!