‘Attenzione pickpocket’: Italiana do meme é roubada por batedores de carteira

A mulher teve o celular roubado em Veneza, na Itália (Reprodução/Redes sociais)

A italiana Monica Poli, famosa por postar vídeos gritando contra batedores de carteira nas ruas de Veneza, acabou se tornando vítima de um dos criminosos nesta quinta-feira (17). Ela estava com um grupo de pessoas quando teve o celular arrancado de suas mãos, segundo a imprensa do país.

De acordo com o jornal italiano Corriere Del Veneto, Monica estava no Piazzale Roma, ponto turístico de Veneza, quando foi roubada.

A italiana ganhou destaque nas redes após postar vídeos denunciando batedores de carteira na conta do Tiktok “cittadininondistratti2“, “cidadãos não distraídos” em português. Nas imagens, uma mulher expõe pessoas responsáveis por furtar celulares, carteiras e outros objetos pessoais de turistas que visitam a Itália.

Ao ouvirem os gritos de “attenzione pickpocket!”, os golpistas, que na maioria são mulheres bem vestidas e com mochilas e bolsas grandes, saem correndo.

‘Attenzione pickpocket’: como surgiu?

Ela faz parte do grupo “Cidadãos Não Distraídos” há mais de 30 anos. São cerca de 40 pessoas com a missão de chamar a atenção para possíveis furtos.

Ao site Newsweek, a responsável por expor os ladrões contou que o coletivo começou a postar vídeos para informar os turistas dos riscos.

“Falta prevenção e informação sobre o que está acontecendo na cidade e estamos todos felizes que esses vídeos estão deixando as pessoas verem o problema em Veneza e em todas as cidades italianas”, disse.

@cittadininondistratti2 #PICKPOCKETS #cittadininondistratti #pickpockets #VENICE #BORSEGGIATORI #CITTADININONDISTRATTI #VENEZIA ♬ suono originale – WE ARE BACK
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!