Bebê morre ao ser atingida por pedra de granizo durante tempestade na Espanha

tempestade granizo espanha
Pedras de granizo provocaram destruição e morte de criança na Espanha (Reprodução/Redes sociais)

A Espanha registrou, na segunda-feira (29), a maior tempestade dos últimos 20 anos, deixando pelo menos 50 pessoas feridas e uma bebê de 1 ano e seis meses morta por conta de grandes pedras de granizo que caíram. A criança foi atingida na cabeça e chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo o La Vanguardia, a tempestade fez chover pedras de granizo de 10 centímetros de diâmetro. Além de deixar feridos com hematomas pelo corpo, e provocar a morte da bebê, a intensa chuva também provocou danos em casas, que ficaram com telhados danificados, e carros, que tiveram janelas quebradas.

As autoridades da cidade de La Bisbal, a cerca de 140 km de Barcelona, receberam mais de 40 notificações em decorrência da tempestade, que também afetou a rede elétrica da região.

A bebê que morreu chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Trueta de Girona, mas não resistiu. Nas redes sociais, moradores da região mostram em vídeos e fotos como foi a tempestade severa. Confira:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!