Jair Bolsonaro é internado em hospital da Flórida com dores abdominais, diz jornal

bolsonaro internado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, no início da tarde de hoje (9), em um hospital nas imediações de Orlando, na Flórida (Reprodução/@jairmessiasbolsonaro/Instagram)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, no início da tarde de hoje (9), no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida. Segundo veiculado pelo jornal O Globo, Bolsonaro deu entrada na unidade alegando fortes dores abdominais.

Desde que foi alvo de uma facada durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o ex-presidente esteve hospitalizado algumas vezes pelo mesmo problema alegado hoje.

Em novembro de 2022, o jornal Estadão noticiou que Bolsonaro teria dado entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, também com dores abdominais. A informação, no entanto, foi negada, na época, pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

Sobre a internação de hoje, nem Bolsonaro, nem Michelle, se pronunciaram até o momento.

Pedido de extradição

Jair Bolsonaro viajou para Orlando antes mesmo do término do seu mandato presidencial, no fim de 2022. Após a invasão golpista ocorrida ontem (8), em Brasília, deputados americanos defenderam a extradição do ex-chefe de Estado ao Brasil.

Nas redes sociais, o deputado democrata Joaquin Castro, do estado americano do Texas, disse que Bolsonaro “não deve receber refúgio na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade de seus crimes”.

Mais tarde, a democrata Alexandria Ocasio-Cortez, também defendeu a saída de Bolsonaro do país ao afirmar que “os EUA devem parar de garantir refúgio a Bolsonaro na Flórida”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!