VÍDEO: Bombeiro escapa após ter cabeça abocanhada por Jacaré

Juan Carlos La Verde, bombeiro e paramédico em Oldsmar (Flórida, EUA), passou por momentos de tensão ao ser mordido por um jacaré de aproximadamente 3,5m.

O rapaz nadava no lago Thonotosassa, no início deste mês, quando o acidente aconteceu. Ele gravava um vídeo promocional para a sua empresa “Defeat X”.

Mesmo com a cabeça abocanhada pelo animal, Juan conseguiu escapar e entrar em contato com os serviços de emergência do Condado de Hillsborough para obter ajuda.

Levado as pressas ao hospital, ele precisou passar por seis horas de cirurgia para reparar e reconstruir os danos que sofreu no crânio e na mandíbula. Oito dias após o acidente, Juan teve alta do hospital e segue a recuperação em casa.

Vídeo mostra momento do ataque:

Recuperação

Em uma atualização publicada na terça-feira (9), o amigo de La Verde, Ceron, revelou que a condição do bombeiro está melhorando, mas ele tem um longo caminho a percorrer até a recuperação total.

“Ele é capaz de falar e se comunicar agora através de sua traqueia e está respirando por conta própria”, escreveu ele. “Ele ainda está com alguma dor, o que é esperado.”

Ceron acrescentou que a boca de La Verde está “fechada” e permanecerá assim pelas próximas semanas. “A jornada será longa, mas ele é um lutador e sairá forte!” disse o amigo.

Vaquinha Online

Com o intuito de auxiliar nos gastos, a “Caridade dos Bombeiros de North Pinellas” criou uma vaquinha online para ajudar no tratamento.

O objetivo é arrecadar $ 80mil (cerca de R$ 416 mil). Até o momento, foram doados aproximadamente $56 mil (cerca de R$ 292 mil).

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!