Boxeador entra em coma após levar soco forte durante luta

luis palmer
Boxeador levou soco ‘muito forte’ no quinto round da luta (Reprodução/VIPBoxingPromotions/YouTube)

O boxeador inglês Luis Palmer está em coma induzido desde uma luta acirrada em que participou na semana passada, em Glasgow, na Escócia. Com 28 anos e dois filhos, o atleta foi atendido por médicos do ringue após lutar contra Grant Quigley em um hotel da cidade. As informações são do The Star.

Os machucados são resultado da quarta luta profissional de Palmer, cuja carreira é administrada pelo ex-campeão mundial Junior Witter.

Segundo Roberth Smith, secretário-geral do British Boxing Board of Control, o lutador “tomou um soco muito forte no quinto round”. Ele foi tratado ali mesmo e conduzido ao hospital.

De acordo com Smith, o paciente tem intenso sangramento e não foi operado, somente liberaram a pressão no cérebro. O coma induzido seria um procedimento normal nesses casos, segundo a equipe médica responsável pelo tratamento.

Luis Palmer treina no Concrete Canvas Boxing Gym, em Jordanthorpe. Smith disse ao The Star que conversou com o treinador do atleta, Liam Walsh, além de falar com Witter, o oponente Quigley e o treinador dele. “Eles estão obviamente chateados com as circunstâncias, como nós, mas todos estamos apenas esperando”, finalizou.

Palmer estreou como boxeador profissional contra Mali Wright no Royal Armouries, na cidade de Leeds, em 26 de fevereiro deste ano. Conhecido no boxe como ‘Black Steel’, Luis só enfrentou lutadores invictos.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!