Brasileiro é condenado à prisão perpétua por assassinar o marido da ex nos EUA

brasileiro condenado prisao perpetua eua
Anderson Pereira matou o marido da ex-namorada em 2020 (Reprodução/wmur9abc)

O brasileiro Anderson Pereira, de 43 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Zakhia Charabaty, de 52 anos, que era marido de sua ex-namorada.

O caso aconteceu em 2020 e, segundo os promotores, a vítima foi atacada enquanto dormia. A sentença foi divulgada nessa quarta-feira (5) pelo Departamento de Justiça de New Hampshire. O condenado não tem possibilidade de liberdade condicional.

Outro crime e multa

Além do crime de assassinato, Pereira também foi considerado culpado pelo júri por furtar o veículo da vítima e falsificar evidências. Depois do crime, o homem removeu o corpo do marido da ex-namorada e o celular dele da casa.

Ele ainda foi condenado a arcar com os custos do funeral de Charabaty. Pereira ainda terá que pagar uma multa de 4 mil dólares (cerca de R$ 20 mil) por conta da acusação de falsificação pela remoção do corpo da vítima.

Na acusação os promotores acreditam que Pereira agiu por “raiva” e “ciúme” por conta da vítima ter se caso com a mulher que ele amava. Eles usaram câmeras de segurança e rastreamento do sinal de um Apple Watch de Charabaty para chegar ao brasileiro.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!