Brasileiro preso nos EUA suspeito de matar ex-mulher é acusado de abuso de cadáver

Marcus Spavenelo e Cassie Carli
Vítima, que tinha uma filha com o ex-marido, foi encontrada morta em abril (Reprodução/Redes sociais)

O brasileiro Marcus Spavenelo, que foi preso nos Estados Unidos suspeito de envolvimento na morte da ex-mulher, também está sendo acusado de abusar do cadáver dela. A americana Cassie Carli, que tinha uma filha com o ex-marido, foi encontrada morta em abril deste ano.

De acordo com o portal AL, do Alabama, o promotor Lyle Harmon incluiu a acusação contra o brasileiro no dia 17 de outubro. A lei do estado prevê que o crime de abuso de cadáver é caracterizado quando o suspeito trata, de propósito, um cadáver humano de uma maneira que “insulte a sensibilidade da família”.

A pena pelo crime varia entre um e 10 anos de prisão. A promotoria tem duas outras acusações contra Marcus Spavenelo: adulteração de evidências, considerada crime, e obstrução de investigação criminal, considerada uma contravenção.

O brasileiro não foi oficialmente acusado de matar Cassie Carli, já que não há provas robustas contra ele em relação ao crime.

Ainda segundo o portal de notícias dos Estados Unidos, Spavenelo foi transferido da Flórida para o Alabama depois que o promotor acrescentou a acusação de abuso de cadáver contra o brasileiro. Já na última semana, o juiz Alan Furr determinou que ele permaneça na cadeia. Ele argumenta que há risco de fuga e de não comparecimento ao tribunal do suspeito dos crimes.

Suspeita de feminicídio

O corpo de Cassie Carli, de 37 anos, foi encontrado no início de abril dentro uma cova rasa. Ela havia desaparecido uma semana antes, depois de se encontrar com Marcus Spavenelo no estacionamento de um restaurante para buscar a filha de 4 anos, que estava com o pai.

À época, o brasileiro foi preso pela adulteração de evidências, envolvendo o celular da vítima, e pelo fornecimento de informações falsas sobre o caso. A polícia informou que ele não cooperou com a investigação.

Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!