Bruna Valeanu: Família confirma morte da jovem em Israel

A brasileira participava da festa de rave Universo Paralello e estava desaparecida desde o sábado (Reprodução/Redes sociais)

A família de Bruna Valeanu confirmou a morte dela em decorrência dos ataques realizados pelo Hamas em Israel. A brasileira participava da festa de rave Universo Paralello e estava desaparecida desde o sábado (7).

Bruna não é o única brasileira vítima da guerra iniciada com os ataques do Hamas. Mais cedo, a família de Ranani Glazi também confirmou a morte dele. O jovem era outro participante da rave.

Karla Stelzer Mendes é outra brasileira desaparecida em Israel que também participava da festa Universo Paralello. Ela vive no país com o filho, que integra as forças armadas.

Mais de 200 mortos em rave

O brasileiro Ranani Glazer, de 24 anos, que estava na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel no fim de semana, foi encontrado morto. A informação foi confirmada por uma tia da vítima ao jornal Folha de S. Paulo nessa segunda-feira (9).

Glazer participava da festa com a namorada e um amigo, ambos brasileiros. O evento já havia começado, no deserto de Negev, próximo à Faixa de Gaza, quando ocorreram os ataques na noite do sábado (7). Ao menos 260 corpos foram encontrados no local.

Segundo o amigo da vítima, os três brasileiros se esconderam em um abrigo logo que ouviram os primeiros disparos. “Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia”, afirmou.

“Estava com a Rafaela. Mas o Ranani infelizmente não saiu com a gente. Chorei demais. Agradeci. O que falei com Deus não está escrito. Quando vi a Rafaela, só pensava em cuidar dela. Sair sem o Ranani foi uma dor enorme para ela.”

Ranani Glazer era natural do Rio Grande do Sul e morava em Israel há sete anos. Ele chegou a prestar serviço militar no país. Instantes antes dos ataques, o jovem publicou uma foto nas redes sociais com uma bandeira do Brasil e escreveu em inglês: “Fácil me encontrar numa rave”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!