Cachorro causa incêndio ao ‘ligar’ secador de cabelo

Cachorro causa incêndio
Cachorro liga secador acidentalmente e causa incêndio no quarto (Divulgação/Corpo de Bombeiros de Essex)

Bombeiros acreditam que um cachorro tenha causado um incêndio no quarto de uma casa na Inglaterra, nessa véspera de Natal (24). Segundo os socorristas, o animal pode ter ligado o aparelho acidentalmente. O caso aconteceu no Condado de Essex.

Imagens divulgadas da equipe de resgate mostram o quarto totalmente danificado pelas chamas.

“Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi ligado e em cima da cama. Achamos que o cachorro pode ter pulado na cama e ligado o secador de cabelo sobre o colchão”, disse Gary Shinn, um dos socorristas. 

Colchão danificado pelo incêndio (Reprodução/Facebook)

‘Desconecte aparelhos elétricos’

Gary Shinn acrescentou: “A dona da casa estava fora e, quando voltou, encontrou a casa cheia de fumaça”. O bombeiro também alertou sobre o uso de aparelhos elétricos. “Após terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, reserve um momento para desconectá-los”.

“A proprietária não teria pensado que seu cachorro ligaria o secador de cabelo. Desconectar algo apenas lhe dá aquela paz de espírito”, aconselhou.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!