Cachorro fica preso em córrego e resgate mobiliza bombeiros em Minas

cachorro e bombeiros
Cachorro ficou preso dentro de córrego em Barbacena (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um cachorro entrou em apuros ao ficar preso dentro de um córrego em Barbacena, região da Serra da Mantiqueira. Vários moradores se comoveram com a situação do cachorro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares coseguiram salvar o animal, na manhã deste sábado (24).

Segundo os bombeiros, o cachorro estava preso no córrego da rua Bahia, no bairro São Sebastião, em Barbacena. De acordo com um dos militares do Cobom (Centro de Operações de Bombeiros), a situação do cãozinho fez com que inúmeras pessoas ligassem para a corporação.

Ao chegarem no local, os militares perceberam que o animal não conseguia sair de dentro do córrego sem ajuda. Os bombeiros se equiparam e desceram até o local utilizando uma escada para conseguir salvar o cachorro, que estava preso na água do canal.

Felizmente, o cachorro não ficou ferido e foi deixado aos cuidados de uma das pessoas que solicitou os bombeiros. Confira um trecho do salvamento do animal:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!