Caminhoneiro flagra mão para fora de carro e mulher escapa de assassinato

sequestro porta-malas de carro
Mulher colocou mão para fora de lanterna, de dentro do porta-malas, e foi avistada (Polícia de Campbelltown/Divulgação)

Um caminhoneiro flagrou um sequestro em andamento e viu uma mão acenando de dentro da lanterna de um carro em movimento. Ele acionou as autoridades e impediu que a vítima, uma jovem de 24 anos, fosse assassinada. Ela estava trancada no porta-malas do veículo e as primeiras informações dão conta de que seria executada. O caso ocorreu hoje (3) nos arredores de Sydney, na Austrália.

De acordo com o News Australia, o caminhoneiro acionou a polícia e disse ter visto uma mão acenando, de dentro do porta-malas, como se estivesse pedindo por socorro. Ele informou o carro e a estrada em que flagrou a cena e policias em patrulha conseguiram localizar e parar o veículo.

No carro, os policiais encontraram uma mulher presa dentro do porta-malas. Além de estar confinada no espaço, ela tinha ferimentos de facadas pelo corpo. A vítima recebeu atendimento médico ainda no local e foi levada a um hospital da região. Segundo as autoridades locais, a mulher não corre risco de morrer.

Presas

Duas outras mulheres, uma de 24 e outra de 18 anos, foram presas suspeitas de sequestrar a jovem e de esfaqueá-la. A mais nova dirigia o veículo, enquanto a mais velha ocupava o banco do passageiro. Elas foram levadas para uma delegacia local, mas ainda não prestaram depoimento sobre o caso. A suspeita é de que a situação tenha ligação com o tráfico de drogas.

Jovens de 18 e 24 anos são suspeitas de sequestrar e esfaquear mulher (Reprodução/Facebook)

Agora, uma investigação foi aberta para determinar o que de fato levou a dupla de mulheres a sequestrar a jovem. O detetive-chefe Brendan Bernie, gerente de crimes por lá, elogiou a atitude do caminhoneiro ao ligar para a polícia e disse que foi sorte terem encontrado a vítima ainda viva. “Poderia ter acabado bem catastrófico para ela e é uma sorte ter terminado nessas circunstâncias”, disse.

Caso semelhante

Ainda em janeiro, um caso semelhante ocorreu em Fortaleza, no Ceará. Um motorista também viu uma mão para fora de um porta-malas, enquanto o carro estava em movimento, e acionou as autoridades. A ação dele colocou fim ao sequestro de uma mulher, que seria assassinada (relembre aqui).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!