Com câncer terminal e 2% de chance de vida, cantora emociona público

Nightbird
Jane foi abandonada pelo noivo depois que descobriu o câncer terminal (Reprodução/@_nightbirde/NBC/Instagram)

Uma mulher de 30 anos que está com câncer avançado e tem apenas 2% de chance de vida, emocionou os jurados do America’s Got Talent, programa musical da televisão norte-americana. A cantora Jane Marczewski – conhecida profissionalmente como Nightbirde – conquistou até o mais difícil dos jurados, Simon Cowell, e não só pela sua história de vida, mas pela sua voz e música autoral. A plateia ovacionou a mulher de pé. As informações são da revista estadunidense Good Housekeeping.

No palco, antes de cantar, Nightbirde fez questão de falar pouco sobre sua condição de saúde. “É importante que todos saibam que eu sou muito mais do que as coisas ruins que aconteceram comigo”, disse. Durante a audição, no entanto, a cantora compartilhou alguns relatos pessoais difíceis – ela tinha “um pouco de câncer” nos pulmões, coluna e fígado. Nightbirde também revelou mais tarde que ela tinha 2% de chance de sobrevivência.

Antes da canção, quando ela contou do câncer, Howie Mandel, um dos jurados do programa, elogiou o sorriso e a energia da mulher e disse que “ninguém jamais saberia”. “Você não pode esperar que a vida não seja mais difícil para decidir ser feliz”, respondeu a cantora.

Mesmo com toda a positividade, Jane tem uma dura história de vida. O diagnóstico de câncer terminal veio em 2019, nas época do ano novo, junto com a notícia que ela tinha, provavelmente, apenas 6 meses de vida. “Inúmeros tumores foram encontrados em meus pulmões, fígado, nódulos linfáticos, costelas e coluna vertebral”, detalhou. “Eu estava no chão da sala debruçado sobre o relatório, a cabeça entre as mãos. Seis meses de vida. Dois por cento de chance de sobrevivência”, escreveu em uma postagem de blog em seu site,.

Jane chegou a ter 38 quilos e hoje está lutando contra o terceiro câncer. O primeiro diagnóstico veio em 2017 e o noivo desistiu do casamento depois da notícia, dois anos depois, de doença terminal. Depois dessa bomba, Jane se mudou para o oeste dos Estados Unidos, onde fica o estado da Califórnia. Na música de sua autoria, “Está tudo bem”, que ela cantou para os jurados, ela conta um pouco dessa trajetória.

“Mudei-me para a Califórnia no verão/Mudei meu nome pensando que isso mudaria a minha mente/Eu pensei que todos os meus problemas ficariam para trás/Eu era uma bomba dinamite e simplesmente era uma questão de tempo, sim/Droga, agora eu não posso esconder/Disse que eu me conhecia, mas acho que menti/Está tudo bem/Está tudo bem/Se você está perdido/Nós todos estamos um pouco perdido e está tudo bem”, começa a música.

O vídeo do momento emocionante foi postado na rede social do Só Notícia Boa, com legenda em português.

Por que ‘Nightbirde’?

Jane deu mais informações sobre por que ela decidiu mudar seu nome para Nightbirde. Ela revelou que teve o mesmo sonho várias noites seguidas, onde pássaros cantavam do lado de fora da janela de seu quarto no escuro. Enquanto as duas primeiras vezes foram sonhos, a terceira vez acabou sendo real.

“Os pássaros cantavam como se fosse de manhã, mas ainda não havia sinal de luz”, observou ela. “E eu queria incorporar isso. Ser alguém que poderia cantar em tempos difíceis porque eu estava tão cheia de esperança e certeza de que haveria uma manhã.”

Nightbirde está empolgada com os shows ao vivo e animada para subir ao palco no final do verão. “Estou completamente encantada, sem palavras”, disse Jane, enquanto refletia sobre sua audição. “Vou levar muito tempo para compreender o que aconteceu. [É] tão incrível.”

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!