Juntos há 60 anos, marido e mulher morrem isolados em casa, com 2h de diferença, pelo coronavírus

casal morre coronavirus
O casal passou oito dias isolado em casa, sem ajuda médica (Facebook/Reprodução)

Um casal de idosos italianos que estavam juntos há 60 anos morreu, com duas horas de diferença, pelo novo coronavírus. Severa Belotti, de 82 anos, e Luigi Carrara, de 86, passaram os últimos oito dias de suas vidas juntos, isolados dentro de casa sem assistência médica, com uma febre de 39 graus, segundo o jornal italiano Corriere della Sera.

O filho do casal, Luca Carrara, contou ao jornal que seu pai foi levado ao hospital no sábado (7) e sua mãe, no domingo (8). Segundo a reportagem, ele estava revoltado com a situação à qual seus pais foram submetidos e falava com “um fio de raiva”.

“Eles morreram sozinhos, é assim que o vírus funciona. Seus entes queridos são deixados sozinhos e você nem pode se despedir, abraçá-los… Você nem pode tentar confortá-los, dizendo uma boa mentira como ‘tudo vai ficar bem'”, desabafou o filho do casal.

No Facebook, ele fez uma homenagem aos pais e deixou uma mensagem. “Olá, papai e mamãe. Esse vírus horrível me tirou vocês dois no mesmo dia. Vocês vão continuar discutindo aí em cima? Acho que sim, mas depois tudo acaba em um abraço. Vocês sempre estarão em nossos corações! Quero vocês bem. Boa viagem”, escreveu Luca Carrara.

Os dois morreram na terça-feira (10), às 9h15 e 11h, no hospital. O filho agora também está em quarentena, em casa, com sua esposa e seus dois filhos. Ele contou ao jornal que seus pais ficaram tanto tempo sozinhos dentro de casa porque não havia médicos por perto. Ele tentou ligar para os telefones de emergência diversas vezes, mas ninguém prestou socorro.

Apesar disso, Luca garantiu que não culpa o serviço de emergência. Já o hospital em que os pais foram internados, em Bergamo, na Itália, ele vê com outros olhos. “Lá tudo é um desastre. Os funcionários não sabiam onde colocar os pacientes e os médicos estavam escolhendo quem salvariam, deixando os idosos para morrer”, contou ele ao jornal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!