Chris Rock fala pela 1ª vez e chora após tapa de Will Smith no Oscar: ‘Ainda processando’

chris rock wil smith oscar
Momento em que Chris Rock leva um tapa de Will Smith durante o Oscar (Reprodução/Redes sociais)

O humorista Chris Rock voltou aos palcos e falou pela primeira vez após o incidente no Oscar, no último domingo (27). O comediante levou um tapa de Will Smith após fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Ele foi recebido pelo público no Wilbur Theatre, de Boston (EUA), com duas ovações consecutivas, com duração de vários minutos, nessa quarta-feira (30).

“Como foi fim de semana de vocês?”, brincou o comediante, arrancando risadas do público. “Eu não tenho muita merda pronta sobre o que aconteceu, então se você veio para ouvir isso, eu tinha um show inteiro que escrevi antes deste fim de semana”, disse o humorista com lágrimas nos olhos.

O comediante prossegue o desabafo. “Ainda estou processando o que aconteceu, então em algum momento vou falar sobre essa merda. E vai ser sério e engraçado, mas agora eu vou contar algumas piadas”.

Rock está em cartaz com a tour “Ego Death” (Morte do Ego). Ele voltou ao palco, no mesmo dia, para uma segunda apresentação, cerca de uma hora depois, e foi recebido com mais aplausos.

“Eu escrevi um show antes de todo esse absurdo acontecer”, iniciou. O artista ainda reforçou que vai falar sobre o incidente do Oscar, com mais detalhes, em algum momento. “Eu não falei com ninguém, apesar do que vocês ouviram por aí”, disse o humorista, em referência a boatos que ele teria conversado com Will Smith após o episódio.

Processos disciplinares e desculpas

Ainda nessa quarta-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas informou que abriu “processos disciplinares” contra Will Smith por seus atos durante a cerimônia de premiação do Oscar.

Na segunda-feira (28), o ator norte-americano publicou uma carta de desculpas nas redes sociais. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, iniciou Smith no comunicado.

Smith continua e manda um recado direto para o humorista. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós”. O ator encerra o texto dizendo que é “um trabalho em andamento”.

Relembre o tapa polêmico

Enquanto Rock estava no palco para apresentar o vencedor de Melhor Documentário, contou uma série de gracejos sobre os artistas na plateia. Em dado momento, caçoou de Jada ao sugerir uma relação entra ela e o próximo filme de “G.I. Jane” – “Até o Limite da Honra”, estrelado por Demi Moore -, em que a protagonista tem a cabeça raspada.

Acontece que a esposa de Smith sofre de alopecia, condição autoimune que faz os cabelos caírem. Em resposta à fala de Rock, o vencedor de Melhor Ator por “King Richard” – que conta a história das irmãs Serena e Venus Williams – se levantou e desferiu um tapa nele. Por muito tempo, internautas e fãs da tradicional premiação não souberam dizer se a cena havia sido ensaiada pelos humoristas ou se Smith apenas decidiu defender a companheira.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!