Christo Jivkov, ator de ‘A Paixão de Cristo’, morre aos 48 anos

Christo Jivkov ator A Paixão de Cristo
Christo Jivkov ficou mundialmente famoso com longa-metragem lançado em 2004 (Divulgação)

Conhecido por interpretar o apóstolo João, em “A Paixão de Cristo” (2004), o ator Christo Jivkov morreu aos 48 anos, no dia 31 de março. As informações são do Daily Mail.

O artista búlgaro, do longa dirigido por Mel Gibson, lutava contra um câncer no pulmão, e morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O astro voltaria às telonas com o papel de apóstolo na continuação do filme, “A Paixão de Cristo: Ressurreição”. A obra está prevista para chegar aos cinemas em 2024.

“A Paixão de Cristo” arrecadou impressionantes 612 milhões de dólares (cerca de R$ 3 bilhões) em todo o mundo. O orçamento foi comparativamente pequeno, de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 151 milhões), tornando-se o filme de maior bilheteria de todos os tempos nos EUA.

Pouco depois de se formar na Academia Búlgara de Cinema e Teatro, onde se formou em direção de cinema, ele foi escalado para o papel principal em “A Profissão das Armas”. um filme italiano de 2001 dirigido por Ermanno Olmi.

O filme arrebatou o Prêmio David di Donatello de 2002 com nove vitórias, incluindo Melhor Filme. Em seguida, fez carreira no cinema e na televisão italianos.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!