Comercial chinês revolta internautas por racismo descarado; assista

Reprodução/YouTube

Em pleno 2016, em meio à conscientização do respeito a minorias e à diversidade, o que inclui, obviamente, um forte combate ao racismo, uma marca chinesa de alvejante para roupas produziu um comercial surreal. A empresa Qiaobi resolveu fazer uma absurda analogia entre sujeira e cor de pele.

O comercial mostra um negro com a roupa e o corpo sujos de tinta branca tentando flertar com uma chinesa. Ela, então, chama o rapaz e coloca uma cápsula de detergente na boca do homem e, em seguida, o enfia na máquina de lavar. Do eletrodoméstico sai, então, um chinês com a roupa limpa e a pele clara.

O vídeo, lançado na última quinta-feira (26), já tem mais de 6 milhões de visualizações. Cerca de 27 mil pessoas se manifestaram contrária ao comercial no YouTube.

“Segundo a rede Al Jazeera, há a desconfiança de que, além de tudo, o comercial seja plágio de um outro, produzido na Itália, em que um homem branco é transformado em negro com o slogan “Colorido é melhor”. As músicas e os efeitos sonoros seriam idênticos”, afirma o site Surrealista.

Assista ao vídeo:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!