Criador de Yu-Gi-Oh!, Takahashi Kazuki, é encontrado morto no Japão

Kazuki Takahashi
Takahashi estava usando equipamento de mergulho (Jody Cortes/Comic Con/Divulgação)

O criador do mangá “Yu-Gi-Oh!”, o japonês Takahashi Kazuki, foi encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (6). De acordo com a NHK, organização de mídia pública do Japão, a Guarda Costeira do país o encontrou boiando no mar, na cidade de Nago.

Por volta das 10h30, uma pessoa que nadava no local relatou às autoridades ter visto o corpo a cerca de 300 metros da costa de Awa. Os bombeiros foram até o local para resgatá-lo, mas ele foi pronunciado morto, aos 60 anos.

Ainda segundo a NHK, Takahashi Kazuki estava usando equipamento de mergulho e, conforme informações da Guarda Costeira, estava visitando a província de Okinawa sozinho. A identidade dele foi confirmada depois que a carteira de motorista foi encontrada em um carro alugado por ele, que estava em uma estrada a cerca de 12 km onde o corpo foi encontrado.

A corporação ainda informou que não havia arranhões visíveis no corpo de Kazuki, e que a causa da morte está sendo investigada.

Yu-Gi-Oh!

Takahashi Kazuki começou a trabalhar como artista de mangá, ou mangaká, em 1986. “Yu-Gi-Oh!” foi inicialmente publicado na revista japonesa Weekly Shonen Jump, entre 1996 e 2004, e conta a história de um adolescente que ganha um jogo egípcio e recebe o espírito de um dos personagens.

“Yu-Gi-Oh!” ainda acabou se tornando um anime – desenho animado japonês – e um jogo de cartas, além de ser transformado em vários videogames.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!