Crianças lutam pela vida após castelo inflável arremessá-las a 7 metros do chão

castelo inflável
Acidente na Rússia deixou cinco crianças feridas, duas em estado grave (Reprodução/YouTube/Barnau)

Duas garotinhas, uma de 3 e outra de 4 anos, lutam pela vida depois de um acidente na cidade russa de Barnau. Elas estavam em um brinquedo inflável cujas amarras se soltaram, no domingo (30). As crianças foram arremessadas cerca de sete metros para o alto e se chocaram contra o chão. Outras três vítimas também “voaram”, mas não sofreram ferimentos graves. As informações são do The Sun.

De acordo com as autoridades locais, que investigam o caso, uma forte ventania pode ter provocado o acidente. No entanto, testemunhas afirmam ter escutado um forte estrondo no local, parecido com uma explosão. As cordas do brinquedo inflável também estão sob suspeita, já que se soltaram antes do acidente.

Agora, o Comitê de Investigação da Rússia avalia as responsabilidades a respeito do ocorrido. Segundo a imprensa local, a garota mais nova, identificada apenas como Ana, sofreu uma concussão e uma fratura na coluna. O estado de saúde dela é considerado crítico. Já Vika, a mais velha, tem a saúde considerada extremamente grave. Além de uma fratura no crânio, a garota teve perfurações nos pulmões e no abdômen.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!