Adolescente morre após desafio do desodorante e causa apreensão

Uma adolescente morreu ao tentar fazer o desafio do desodorante, deixando pais em alerta por causa dos riscos de mais um viral de rede social. A menina de 13 anos teria tido uma parada cardíaca após inalar o gás da lata de aerossol, em Melbourne, na Austrália.

Esra Hayne e os amigos inalaram o desodorante para cumprirem o desafio viral. A prática é conhecida como chroming ou huffing. Após a brincadeira perigosa, a adolescente teve uma parada cardíaca de 5 minutos e foi internada no hospital. Ela permaneceu sob cuidados médicos por cinco dias, mas não resistiu e morreu após uma semana.

“Seus pulmões e seu coração estavam fortes, mas seu cérebro simplesmente não se recuperou. Mamãe teve de nos ligar e dizer ‘Esra está inconsciente, você precisa vir agora. Ela perdeu o pulso e vai falecer’”, contou um dos três irmãos da australiana, Imogen.

Após a morte da filha, os pais de Esra tentam fazer um alerta para que outras famílias não passem pelo sofrimento que eles enfrentam com a morte da adolescente.

“Queremos ajudar outras crianças a não cair na armadilha de fazer uma coisa boba dessas que pode destruir vidas”, relatou Paul Hayne. “É inquestionável que esta será a nossa cruzada. Não é algo que ela teria feito sozinha, se não tivesse visto on-line”, lamentou.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!