Com espada e roupas medievais, jovem mata duas pessoas no Halloween

crime quebec canadá
Polícia acredita que vítimas foram escolhidas aleatoriamente (Reprodução/CBC News)

Um jovem de 24 anos foi preso neste sábado de Halloween (31), após matar duas pessoas com golpes de espada. O caso aconteceu na cidade de Quebec, no Canadá. O homem, que estava vestido com roupas medievais, ainda deixou outras cinco pessoas feridas. As informações são do CBC News.

A polícia foi acionada por volta das 22h30 e encontrou vítimas em pelo menos quatro locais diferentes. Entre eles, um hotel e duas ruas pouco movimentadas da região. Os policias realizaram buscas durante quase três horas e encontraram o jovem no início da madrugada, em um porto a cerca de um quilômetro de onde os crimes aconteceram.

Robert Pigeon, chefe de polícia da cidade, disse em entrevista coletiva neste domingo (1º) que a suspeita era que o crime tenha sido premeditado, mas que o jovem parece ter escolhido as vítimas aleatoriamente. O rapaz não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Segundo as autoridades, contudo, ele já havia revelado, “em um contexto médico”, a vontade de cometer um ato violento há alguns anos. Ele cometeu os crimes utilizando uma katana, tradicional espada japonesa muito utilizada pelos samurais no Japão antigo.

‘Cena de horror’

Neste domingo (1º), diversas autoridades canadenses prestaram solidariedade às vítimas e suas famílias, entre eles a ministra de Segurança Pública, Geneviève Guilbault, que disse estar “devastada” com a “cena de horror” do último sábado, e o prefeito de Quebec, ​Régis Labeaume, que relembrou um atentado que deixou seis pessoas mortas em 2017: “É impossível de entender”.

O primeiro-ministro Justin Trudeau também se manifestou sobre o caso. “Meu coração se parte pelos entes queridos das duas pessoas mortas no terrível ataque de ontem à noite na cidade de Quebec. Também desejo uma recuperação total para os feridos”, disse em um post no Twitter, Trudeau ainda elogiou a atuação da polícia e das equipes de resgate.

Depois de capturado, o jovem responsável pelos ataques foi encaminhado a um hospital para uma avaliação psiquiátrica. Agora, ele passa por interrogatórios com investigadores da cidade para que seja estabelecida uma punição.

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!