Reabertura de McDonald’s gera fila de carros e espera de até 3 horas por lanche

fila mcdonalds reabertura
Loja reabriu nesta semana depois de quase um mês de funcionamento suspenso (Twitter/@naty_beycdg + brettezoo/Reprodução)

Moradores de uma comuna na França protagonizaram uma cena chocante no início desta semana: dezenas de carros formaram uma fila de mais de 400 metros para comprar no drive-thru de uma loja do McDonald’s que estava fechada há quase um mês. A procura foi tão grande que os últimos da fila tiveram que esperar cerca de três horas para ser atendidos na tarde da última segunda-feira (20).

A situação aconteceu na comuna de Moissy-Cramayel e o vídeo que mostra a fila de carros esperando do lado de fora da loja já foi visualizado mais de 2,5 milhões de vezes. E segundo o Le Parisien, este não foi o único caso: no mesmo dia, clientes também fizeram fila em unidades do McDonald’s em outras regiões da França.

No dia 23 de março, a rede de fast-food havia fechado todos os seus 1.490 restaurantes na França para ajudar a frear o avanço do novo coronavírus e passou a funcionar apenas com serviços de delivery e drive-thru. Pouco depois, seguindo recomendações das autoridades de saúde e do governo local, o Mcdonald’s suspendeu completamente o funcionamento.

Agora, a rede reabriu parcialmente algumas de suas lojas – 30 ao todo -, o que provocou cenas como a registrada em Moissy-Cramayel. Um rapaz que mora próximo a uma unidade que também reabriu na segunda em outra cidade francesa contou ao Parisien que chegou a cogitar comprar um lanche na loja, mas mudou de ideia assim que viu a fila: “Eu tive que passar por um outro caminho para chegar em casa, porque tinha muita gente”.

Limite de compras

Um outro morador que foi até a loja também compartilhou no Twitter as suas compras. Com a legenda “primeiro McDonald’s depois do confinamento”, a imagem mostra dezenas de sanduíches, porções de batata frita e copos de refrigerantes.

Um funcionário da rede contou ao jornal francês que, por causa de pedidos exagerados como este, a loja precisou limitar as compras dos clientes: ninguém poderia gastar mais do que 60 euros.

Nas redes sociais e entre quem estava perto, a situação gerou desconforto, com muitos desaprovando o exagero da situação. A mulher que compartilhou o vídeo da fila de carros aproveitou a publicação para deixar uma mensagem que foi repetida por vários outros perfis: “Depois de ver isso, eu não tenho mais nenhuma fé na humanidade”.

O McDonald’s ainda não tem previsão de reabertura das demais lojas que estão com funcionamento suspenso. Em um comunicado nas redes sociais, a rede avisou que só deve reabrir “quando for seguro”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!