Gata abre torneira, tampa ralo e alaga casa enquanto dono está fora

gata abre torneira e alaga casa
A gatinha Amber aprendeu a abrir a torneira e acabou alagando a casa (Reprodução/Redes sociais)

Uma gata de estimação aprendeu a abrir a torneira do banheiro de seu dono e bloquear o ralo, deixando toda a casa inundada de água. Jasmin Stork, de 26 anos, voltou do supermercado e encontrou seu banheiro completamente inundado, fazendo com que a água entrasse pelo teto da sala de estar de sua casa em Kingston-upon-Hull, no Reino Unido. As informações são do The Sun.

Jasmin estava trabalhando em casa no dia 7 de outubro, quando decidiu ir ao supermercado para comprar comida. Mas apesar de ter ficado fora de casa apenas meia hora, a coordenadora do projetos voltou para uma casa inundada. A água escorria até pelo teto da sala. Por causa do volume de água vinda de cima, uma poça se formou no meio de seu piso laminado, ensopando tudo ao redor, inclusive um tapete.

A mulher percebeu na hora que a inundação havia sido causada por Amber, sua gata, que recentemente aprendeu a abrir a torneira da pia no andar de cima. Ela havia filmado o gato abrindo a torneira da pia apenas alguns dias antes, mas não percebeu que Amber também tinha aprendido a tampar o ralo.

“Eu soube assim que entrei na sala de estar o que tinha acontecido. Corri escada acima e a torneira estava cheia e a água transbordava na pia. Estava por toda parte. Amber achou ótimo. Ela estava sentada na porta da cozinha para a sala de estar, batendo as patas na água alegremente como se fosse uma grande diversão. Sem remorso algum”, contou Jasmin.

Meia hora de descuido

A mulher contou que estava indo ao supermercado, quando lembrou que algo estaria errado. “Nem me ocorreu que a porta do banheiro estava aberta, porque ela [a gato] tinha dormido a manhã toda e eu não tinha ouvido um pio! Eu tinha cerca de 30 minutos e estava falando ao telefone com minha mãe quando voltei para casa. Eu fiquei chocada quando abri a porta e vi tudo inundado”, lembrou.

Jasmin ficou aliviada por ter ficado fora apenas 30 minutos e não ter trabalhado o dia todo. “Teria sido muito pior! Ainda não sabemos quanto custará para consertar o dano. O teto não caiu, o que é uma bênção. Vivemos em uma casa em estilo de chalé antigo, então a água pingava pelas tábuas de madeira”.

Viralizou

Imagens da gata aprendendo a abrir a torneira e o resultado da inundação foram vistas mais de 140 mil vezes desde que foram carregadas no TikTok. “Uma semana antes de isso acontecer, eu voltei do trabalho e vi a torneira do andar de cima aberta, mas felizmente desta vez o plug não estava ligado. Eu estava tão confusa sobre por que estava ligado. Então, no dia seguinte, eu estava no banheiro e Amber entrou e pulou na pia e começou a mastigar a torneira”.

“Comecei a gravar pensando imediatamente que era esse o motivo do toque! Nesse ponto, achamos engraçado. Até brincamos sobre o novo ‘truque’ que ela havia aprendido. No dia seguinte, peguei-a de novo, mas primeiro mexendo no plugue para que ele realmente se fechasse. Depois disso, tento lembrar de fechar sempre a porta do banheiro, mesmo quando estou em casa”, completou.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!