Girafa sem manchas nasce em zoológico dos EUA e votação irá escolher o nome dela

Veja como ajudar a escolher o nome da girafa (Reprodução/Facebook)

O nascimento de uma girafa sem manchas surpreendeu funcionários de um zoológico dos Estados Unidos. O fenômeno é considerado único em todo o planeta e chamou atenção nas redes sociais.

A bebê girava, uma fêmea, nasceu em 31 de julho no Brights Zoo, um zoológico do Tenessee. Nesta segunda-feira (21), o local emitiu um comunicado sobre o fenômeno: “especialistas em girafas acreditam que ela é a única girafa reticulada de cor sólida que vive em qualquer lugar do planeta”, informou o abrigo.

De acordo com os líderes do zoológico há registros de uma outra girafa nascida sem manchas no Japão na década de 1970.

“Desde o primeiro dia, estamos em contato com profissionais de zoológicos de todo o país”, disse o diretor do Brights Zoo, David Bright. “E especialmente os veteranos, que estão por aí há muito tempo. Questionamos ‘ei, você viu isso? Qual é a sua opinião? E ninguém viu”.

(Reprodução/Facebook)

Concurso de nomes

No Facebook, o zoológico anunciou um concurso para escolher o nome da nova estrela. O nome vencedor será divulgado em 4 de setembro e os interessados podem votar nos comentários do post.

Os nomes concorrentes são:

  • Kipekee – única
  • Firali – incomum ou extradonária
  • Shakiri – a mais bonita
  • Jamella – de grande beleza

Arreda Pra Cá

Estreia nesta terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!