Incêndios no Havaí: Homem morre tentando salvar cachorro

Vítimas de incêndio no Havaí
Corpo de Franklin Trejos foi encontrado sobre o corpo de Sam (Shannon Weber-Bogar/Divulgação/NBC)

Os incêndios florestais no Havaí vitimaram, entre pelo menos outras 100 pessoas, um morador de Lahaina que morreu tentando salvar seu cachorro. O corpo de Franklin Trejos, de 68 anos, foi encontrado sobre o corpo de Sam, um golden retriever que também morreu no incêndio.

Shannon Weber-Bogar contou à emissora NBC que Trejos morava com ela e o marido dela, Geoff Bogar. Segundo ela, quando as chamas se aproximaram do bairro, os dois homens se encarregaram de evacuar o máximo de pessoas possível, e depois ficaram para trás para tentar salvar a casa.

Quando o incêndio começou a chegar perto deles, Trejos e Weber-Bogar correram para seus carros para escapar. No caminho para o carro, Trejos agarrou Sam, o golden retriever de 3 anos do casal, que ele adorava e considerava como seu próprio pet.

Ele não conseguiu ligar o carro, então quebrou uma janela e rastejou para dentro, sofrendo várias queimaduras. No dia seguinte, o marido de Shannon voltou para procurar o amigo no local. Dentro do veículo, Bogar encontrou o corpo dele sobre o de Sam.

“Ele deve ter visto o que estava acontecendo, simplesmente se enfiou no porta-malas com ele e se deitou em cima dele. Sobrou mais de Sam do que de Frank”, disse Shannon Weber-Bogar, que estava fora da cidade quando o incêndio atingiu a região.

A casa deles foi completamente destruída, e o casal não sabe onde vai morar a partir de agora. “É estranho acordar sem ele”, disse a mulher, acrescentando que seus dois filhos cresceram se referindo a Trejos como “tio Frank”.

Incêndios no Havaí

Os incêndios florestais no Havaí deixaram pelo menos 110 vítimas, segundo o governador Josh Green. A expectativa é de que o número seja ainda maior, já que as equipes de resgate só finalizaram as buscas em pouco mais de um quarto da área afetada.

As autoridades locais afirmam que os incêndio são os mais mortais da história moderna dos Estados Unidos. A causa ainda está sendo investigada.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!