VÍDEO: Guarda do Palácio de Buckingham é tocado por turista e reação dele viraliza

guarda rei charles grita turista
Guarda do Rei assustou turista que tirava foto e o tocou (Reprodução/@thekingsguardsofficial/TikTok)

Um Guarda do Rei no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, deu um susto numa turista que tentava tirar um foto próximo a ele, enquanto encostava em seu ombro. O vídeo viralizou no TikTok e já conta com mais de 27 milhões de visualizações na plataforma.

O vídeo postado nesta semana mostra a mulher ao lado do guarda armado e sorrindo para uma foto. No entanto, o visitante desavisado aparentemente toca o soldado de infantaria e ele reage.

Segurando uma espada, ele grita alto para a mulher: “Não toque no Guarda do Rei!”. A mulher fica apavorada e sai de perto do guarda rapidamente. As pessoas ao redor também ficaram assustadas com a situação.

Veja o momento:

@thekingsguardsofficial He Shouts In Her Face! 😱 #guardshouts #thekingsguards #thekingsguard #shout #donottouch #london #uk #horseguardsparade #bluesandroyals #fyp #foryoupage #foryou #tiktokviral #viraltiktok #viralvideo #videoviral #follow #subscribe #like #share #bestvideo #fypviral #fypシ #shescared #scary ♬ original sound – The King’s Guards

‘Fazendo seu trabalho’

Embora a turista tenha ficado claramente em choque, os comentaristas do TikTok não mostraram muita simpatia por ela, dizendo que o guarda estava apenas “fazendo seu trabalho” e não estava ali para ser uma “atração”.

“Ninguém respeita nada hoje em dia”, escreveu um internauta. “Quantas vezes é preciso dizer às pessoas para ficarem fora do caminho? Não os trate como acessórios fotográficos e não toque em seus cavalos”, disse outro.

Regras duras

A Guarda do Rei tem regras estritas a cumprir, incluindo não falar ou sorrir durante o serviço, mas um blog de viagens britânico observa que os homens têm permissão para alertar os turistas que quebram as regras.

“Nunca se deve tocar em um membro da Guarda da Rainha”, de acordo com Londontopia. “Se for esse o caso, eles podem gritar para a pessoa ir embora. Se as pessoas começarem a agir de forma agressiva, os soldados podem até apresentar suas baionetas a elas”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!